26 dezembro, 2006

A Sagrada Blóbia - Capítulo 1:15 - A Origem de Papai Noel


Como todos sabem, o Natal é a época em que todos comemoram a chegada de Papai Noel, que vem distribuir presentes aos que se comportaram bem... Mas o que quase ninguém sabe, é como surgiu o bom velhinho!


Já era o ano de 86.200 d.C. (depois da Criação) e Teus ainda não tinha tido um só dia de folga... Eram os Pepecos pedindo aumento de salário, os Perecotecos exigindo poderes maiores e os Pepequitos reclamando uma promoção! Tinha também os homens e mulheres (além de algumas variações), que desde que foram expulsos do Jardim Encantado, não paravam de pedir coisas ou de criar problemas que Teus tin ha que solucionar! Isso sem contar no Trubufú, seus Putucos e Purucutucos, q ue não paravam de armar planos mirabolantes para que os seres humanos desrespeitassem Teus! Desejando ter um dia de folga, Teus reuniu algumas cerejas, um punhado de algodão e gordura animal, misturando tudo e dando um pontapé...Surgiu então um gorducho de roupa vermelha que foi batizado de Noel!
Teus ficou muito contente e, visando testar sua criação, pediu que ele lhe desse um carrinho de rolimã... PLIM! Perfeito! Os Pepecos, Perecotecos e Pepequitos adoraram a novidade e começaram a pedir, pedir e pedir! PLIM! PLOM! PLUF! Brinquedos e mais brinquedos foram criados! Mas tanta mágica teve um preço... Noel desmaiou de cansaço e Teus percebeu que sua criação teria problemas! Como solução, resolveu inspirar-se em suas experiências anteriores com Babão, fazendo Noel parir centenas de criaturinhas verdes e orelhudas, que foram batizadas de Doentes (com o tempo, o nome acabou se transformando em Duendes)! Noel agora era Papai!


Após um ano, Noel e seus Duendes haviam feito presentes para todas as crianças, mas havia um problema... Como viajar pelo mundo sem cansar ? Noel era gordo e caminhar não era sua praia! Teus então deu-lhe um caixote, mas os Duendes recusaram-se a puxá-lo! Noel pensou em amarrar cães, fazendo-os puxar o caixote, mas seria um problema quando quisessem cruzar os oceanos... Os golfinhos também não conseguiriam, pois teriam problemas para atravessar a terra! Era preciso arranjar animais alados... Noel então pensou nas galinhas, mas seria muita sacanagem colocá-las para puxar um cara rechonchudo e Noel decidiu-se pelos pingüins! Foram amarrados 30 pingüins no caixote e eles saíram pelo mundo, distribuindo presentes... Com o tempo, ocorreram problemas entre os pingüins e as geladeiras, de modo que estes foram substituídos por renas voadoras!


Noel começou a ficar famoso, tornando-se até garoto propaganda de bebidas famosas, mas a fama teve seu preço... As crianças não o deixavam em paz nunca, pedindo-lhe presentes 24 horas por dia, 365 dias por ano, o que obrigou-o a isolar-se nas inóspitas regiões da Lapônia! Devido a isso, uma das renas passa o ano todo resfriada, sem jamais conseguir curar-se... E a partir daí, Noel passou a entregar todo ano presentes para a humanidade, permitindo que Teus descansasse pelo menos um dia!

Certa vez, uma greve dos Duendes fez com que os presentes atrasassem e Teus, preocupado com a harmonia do universo, resolveu consertar a situação... Chamou Babão e explicou a situação, dizendo que seu filho Kissaco teria que ser sacrificado, pois caso contrário, Noel não conseguiria entregar os presentes a todas as crianças do mundo, gerando uma série de eventos catastróficos que culminariam na explosão do universo! Babão foi então, sem hesitar, sacrificar seu filho... Mas, quando ele estava quase lá, Fuiúfa o impediu, dizendo que os Duendes fizeram hora extra, conseguindo fabricar todos os presentes no último momento! Babão então voltou para casa com seu filho, e Kissaco pôde abrir seu presente (um sacolé)...


1 Comments:

At 2:41 PM, Anonymous Anônimo said...

Parabéns... estou divulgando a Blóbia e a palavra de Teus a todos os meus vizinhos nas manhãs de domingo!

Abraços!

 

Postar um comentário

<< Home