05 dezembro, 2006

A Sagrada Blóbia - Capítulo 1:11 - Hagar, a Horrível

Teus, supremo e onipotente governante de tudo, criou... Tudo! Depois, por se sentir só, criou os Pepecos, os Pepequitos e os Perecotecos, criaturas de mel voltadas exclusivamente ao bem! Criou também Tibúrcio e Creuza, os dois primeiros seres humanos (seu maior erro)! Trubufú irritou Teus e foi condenado a viver no Makai, um lugar terrível! Trubufú enganou Tibúrcio e Creuza, fazendo-os comerem o macarrão de Teus... Furioso, ele os condenou a suar e parir fora do Jardim Encantado! Nasceram Huguinho, Zezinho e Luizinho, que ofereceram presentes à Teus! Porém, o divino agradou-se apenas da ovelha virgem que Luizinho matou, o que despertou a inveja nos seus irmãos graças ao poder maligno do Trubufú! Teus então desintegrou Huguinho e Zezinho! Desesperado, Teus chorou com a desgraça que se tornou sua criação... Apenas Zeca e todos os animais do mundo sobreviveram ao enorme dilúvio, graças ao colete salva-vidas que o poderoso forneceu! Após 1001 dias, Teus secou e Zeca repovoou o mundo! Trubufú criou os Putucos e os Purucutucos, criaturas de sal voltadas exclusivamente ao mal, e mandou-os ensinarem os homens a construírem mísseis... Percebendo que Trubufú os usaria para explodi-lo, Teus lançou um raio poliglota na humanidade e o plano malígno falhou miseravelmente! Tempos depois Teus ordenou que Babão corresse para construir um templo em sua homenagem numa terra distante... Concluído o trabalho, batizado como Stonehenge, Teus aborreceu-se com a estética desordenada do monumento e resolveu punir Babão, que fugiu para o Egito com sua esposa Sarada no encalço! Teus então fez chover melancias naquela terra! Retornando, Babão iniciou uma guerra com Burundanga, seu irmão, obrigando Teus a construir uma enorme muralha entre ambos! Burundanga foi então viver na cidade Sakana! Trubufú iniciou uma guerra mundial espalhando boatos com seus Purucutucos e Teus, para não acabar com o sossego do Paraíso do Algodão Rosa, dificultou o acesso, lotando o Makai e acabando com a paz do Pepeco Caído! Furioso, ele seqüestrou Burundanga e Babão, armado com meio graveto dado por Teus, invadiu o Makai para resgatar o irmão! Após enfrentar os Putucos anabolizados, conseguiu libertar Burundanga! Finalmente Babão engravidou e pariu trigêmeos, desmaiando a seguir... Por não agüentar o berreiro dos remelentos, Teus os vendeu aos esquimós!

Babão havia engravidado e isso fazia de Sarada, sua esposa, uma mulher inútil! Aflita, ela buscou a ajuda de um bruxo, que a aconselhou a fazer sua escrava, Hagar, a Horrível, furufunfar com Babão! E assim fez Sarada... Preparou toda a cilada, inspirada pelas idéias dos Putucos, que estavam se divertindo com a situação! Vinho, iluminação ambiente de velas, perfuminho, musiquinha ao fundo e Hagar escondida! Babão chegou e viu tudo aquilo... Estranhou, mas achou que se tratasse de uma nova decoração! De repente, Hagar, a Horrível, o atacou e... Vuko Vuko! Nove meses depois nascia um molequinho com a cara do pai e a verruga na ponta do nariz da mãe! Hagar começou então a abusar de Sarada, fazendo-a limpar a casa, comprar vinho, ninar o pestinha, abaná-la com folhas de bananeira... E isso incomodava muito ela, pois estava servindo sua escrava! Furiosa, Sarada fez um pacto com Trubufú, pedindo que Hagar ficasse mais feia em troca de sua alma! Infelizmente, Trubufú teve que recusar, pois disse que fazer Hagar ficar mais feia era impossível... Ouvindo a conversa, Hagar preocupou-se e fugiu! Correu e foi se esconder atrás de um arbusto... Fuiúfa, o Pepeco Preferido, que passeava pelo local, percebeu Hagar e assustado, ordenou: “Afasta-te de mim, criatura peçonhenta e asquerosa! Que raios criou-te-lhe-nos-ão tão verrugosa?” Sem entender nada, mas percebendo o tom de ameaça e os efeitos especiais de trovões ao fundo, Hagar retornou ao lar de Babão e Sarada! Fuiúfa, determinado a erradicar da face do planeta aquela abominação, perseguiu-a com seu sabre de luz! Desesperada, ela implorou ajuda a Babão e Sarada, que não lhe deram bola! Trubufú, sentindo pena da sina daquela pobre infeliz, resolveu ajudá-la e levou-a ao Makai, convertendo-a na secretária responsável pelo arquivamento das novas almas penadas que se amontoariam nas Montanhas de Agulhas...

Por ser considerada uma beldade nos padrões Putucais e Purucutucais, Hagar foi fertilizada por muitos, parindo um exército de criaturas denominadas Futúns! Vendo o enorme potencial bélico de sua secretária, Trubufú resolveu declarar guerra ao Paraíso do Algodão Rosa! Teus ficou aflito, pois seus soldados tinham uma falha... Com exceção de Fuiúfa, todos tinham horror à guerra! Teus então resolveu utilizar-se de Babão novamente: “Babão... Babão! Farei-te multiplicar sua prole pelo infinito!” Dito isso, Babão recordou-se de seu último parto e desesperou-se! Vendo Teus, que aquilo não daria certo, resolveu utilizar outro método e fê-lo nhéco-nhecar com sua esposa seguidamente e sem parar, dando origem a um exército de 20 mil homens... Mas percebeu Teus que a aparência dos filhos de Babão era idêntica à dos Futúns! Para diferenciá-los no calor da batalha, Teus ordenou que fossem cortados seus “diferenciadores do sexo feminino”... Assim se fez e a guerra teve início! Outras partes foram cortadas fora durante os conflitos, até que restaram apenas dois de pé... Um filho de Babão e um Futúm! Ambos eram arqueiros e dispararam ao mesmo tempo, matando-se mutuamente! Resultado do conflito: 40000 mil mortos em 180000 pedaços e nenhum vencedor! Eis a primeira Guerra Santa!