05 dezembro, 2006

A Sagrada Blóbia - Capítulo 1:14 - Quem não erra...?

A expectativa de vida antigamente era muito maior que hoje, pois não haviam inventado ainda a Coca-Cola e o McDonalds, mas isso criava outro problema... Os bolos de aniversário levavam semanas para ser confeccionados, pois precisavam ser enormes para comportar todas as velinhas necessárias! Mas, por ser mais chegado de Teus, Babão conseguiu um favorzinho e num passe de mágica, Teus criou um bolo enorme... Tão grande que apenas parte dele foi comida! O que restou atravessou os séculos, fossilizando-se e passando a ser conhecido hoje como Coliseu de Roma!

Hagar, a Horrível, cansara de ser a tchutchuca do Makai e resolveu fugir... Após um engenhoso plano, envolvendo uma colherzinha de chá, algumas pedrinhas e um fio de nylon, escapou dos terríveis e tarados Putucos, tentando se abrigar na casa de Babão! Lá chegando, foi mal recebida por Sarada... Teus então chegou, pois estava na hora do chá da tarde: “Mas que bagunça é essa aqui?” O pobre Babão havia ido comprar pão na casa do João e, mal abrira a porta, levou essa: “Babão... Babão! O que Hagar, a Horrível faz em sua casa?” Sem entender nada, ele tentou se explicar, mas já era tarde para isso: “Por essa afronta, farei-te parir mais!” Babão desmaiou: “E quanto a ti, criatura que criei num momento depressivo, suma-te daqui!” Dito isso, Hagar, a Horrível, foi teleportada para um deserto...

Por anos ela vagou sem rumo, sem esperança, sem descanso, sem água, até que Fuiúfa, o Pepeco Perfeito, a encontrou... Vendo aquela criatura de mel, Hagar, a Horrível, pensou em dar uma lambidinha, mas desistiu, pois estava muito cansada! Fuiúfa lhe disse: “Não pare! Prossiga! Teus tem planos para você! Sua história ainda não acabou!” Sentindo-se subitamente fortalecida espiritualmente com as palavras do Pepeco, Hagar, a Horrível, prosseguiu em sua marcha pelo deserto, até que encontrou um poço... Aflita e com sede, correu em sua direção, em grande alegria, mas tropeçou num tatuí e caiu dentro do poço, que estava seco, chegando até o seu fundo! Fuiúfa então concluiu: “Agora sim sua história acabou!”

Durante a noite, um disco-voador pega uma vaca de Babão, levando-a para longe... Pela manhã, Babão nota a ausência dela e resolve investigar o caso! Aproveitando a situação, um Purucutuco, invisível, cochicha no ouvido dele: “O culpado é Aquimeleca, Rei de Geléca!” Enganado pelo maligno Purucutuco, ele sai furioso à procura do ladrão Aquimeleca! Chegando lá, adentra o Salão Real, acusando o Rei: “Seu ladrão de vacas! Devolva a Mimosa!” E o Rei, sem entender nada, pergunta: “Hein?” Babão, não titubeando perante a estratégia de enganá-lo do Rei, prossegue: “Devolva a vaca que você me roubou!” O Rei, esperto como ele só, fez um desafio: “Tudo bem... Pode analisar todas as minhas vacas! Se alguma se encaixar na descrição da sua Mimosa, pode levá-la!” Babão foi conferir as vacas de Aquimeleca e continuou: “Bem, minha Mimosa tinha umas quatro patas, uma cauda que ficava balançando e tetas!” O Rei Aquimeleca olhou para suas vacas e, triste com o que constatava, concluiu: “Tudo bem... Pode levar todas!” Para marcar essa vitória de Babão sobre o infiel Aquimeleca, Teus transformou o imenso deserto onde Hagar, a Horrível, chegou ao fundo do poço, numa enorme floresta, batizando-a de Amazônia.

7 Comments:

At 8:18 AM, Anonymous Anônimo said...

oh, divino Jaspion, deixa-me participar desta deliciosa paródia!

 
At 1:42 AM, Anonymous Anônimo said...

Gostei muito de reencontrar essa obra litarária muito engraçada!

 
At 1:49 PM, Anonymous Anônimo said...

Rapaz do céu... Quanta imaginação...hahaha... Muito bom!!

 
At 8:23 PM, Blogger Alguém said...

Olá, sou administrador da comunidade Testemunhas de Teus no Apple POrkut e gostaríamos de ter a Sagrada Blóbia como revista (?) fetiche oficial.

 
At 8:27 PM, Anonymous Anônimo said...

Esteja a vontade Marcos, nós nem sabíamos desta comunidade. Há também uma comunidade Blóbia no orkut http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=32564937

E também um link na desciclopédia http://desciclo.pedia.ws/wiki/Bl%C3%B3bia insira lá na sua comunidade.

Não se esqueça de passar o link da tua comunidade.

Bjs

 
At 6:03 AM, Blogger Alguém said...

ei, eu tava brincando!!

 
At 6:12 AM, Blogger Alguém said...

(eu tava brincando com o estilo dos convites de comu do Flickr)

 

Postar um comentário

<< Home