05 dezembro, 2006

A Sagrada Blóbia - Capítulo 1:9 - O Seqüestro de Burundanga

Trubufú, o Pepeco Caído, estava coçando o saco no Makai, quando teve uma idéia: iniciaria uma guerra! Os Putucos e os Purucutucos, seus subordinados, espalharam-se pelo mundo, fazendo fofocas e intriguinhas, falando mentiras e espalhando boatos sobre os grandes líderes mundiais... Furiosos, atacaram-se e explodiu uma grande guerra, onde muitos morreram! Teus, vendo aquela enorme fila de almas percebeu que seu sossego iria para o espaço se permitisse a entrada de todos no Paraíso do Algodão Rosa, localizado acima do Jardim Encantado, numa outra dimensão! Bolou então uma nova regra: somente poderia entrar no Paraíso do Algodão Rosa quem conseguisse falar “prosopopéia onomatopéica” três vezes seguidas em menos de meio segundo... Quem não passasse no teste, seria enviado ao Makai, para fazer companhia ao Pepeco Caído!

Rapidamente superlotou-se o Makai e Trubufú teve que inaugurar novas alas para abrigar a massaroca de almas reprovadas no teste de Teus... Era uma gritaria alucinante, almas correndo de um lado para o outro, aporrinhando os Putucos, os Purucutucos e Trubufú todo o tempo! Furioso, o Pepeco Caído resolveu vingar-se: percebendo que Teus tinha simpatia por Babão, resolveu seqüestrar Burundanga, seu irmão! Babão resolveu então salvar Burundanga, resgatando-o do Makai... Para isso, pediu ajuda à Teus! Em sua suprema bondade e generosidade, Teus disse: “Babão...! Babão, darei-te uma arma terrível para que enfrentes Trubufú!” E dito isso, Teus entregou meio graveto para Babão!

Armado da coragem e portando meio graveto, Babão invadiu o Makai para resgatar Burundanga! Trubufú percebeu a invasão no ato, pois nada escapa aos olhos do Pepeco Caído em seu território! Ordenou aos seus Putucos que dessem uma lição no intruso... Para isso deu anabolizantes mágicos à eles! Enquanto Babão era linchado impiedosamente, Burundanga aproveitou para fugir... Após dez meses, Babão saiu do Makai, com o meio graveto enfiado bem no meio da... orelha!