05 dezembro, 2006

A Sagrada Blóbia - Capítulo 1:6 - O Raio Poliglota

Arrependido de ter criado os homens, Teus chorou, afogando toda a humanidade, exceto Zeca, que recebeu um colete salva-vidas para salvar todos os animais e plantas existentes... Após 1001 noites, Teus secou e ordenou que Zeca repovoasse a Terra! E para selar seu acordo, Teus soltou fogos de artifício!

Certo dia, Zeca resolveu farrear e encheu a cara, dançando pelado no meio da praça! Bô, seu neto, chamou dois amigos para ajudarem a cobrir seu avô! Passada a bebedeira, o dono do boteco veio cobrar a conta... Sem dinheiro, pois isso ainda não existia, Zeca vendeu seu neto ao homem! Depois disso, Zeca viveu ainda 120.000 anos, pois ainda não havia poluição, agrotóxicos, McDonalds ou Coca-Cola, o que propiciava uma grande expectativa de vida!

Trubufú, o Pepeco Caído, havia bolado uma nova maneira de incomodar Teus e mandou seus Putucos ensinarem os homens a construir mísseis! E assim aconteceu, pois o poder do Pepeco Caído é terrível! Ele consegue enganar as pessoas muito facilmente, pois apenas seus Putucos conseguem falar com eles... Os Pepecos de Teus usam a telepatia para se comunicar e, como os homens não são telepatas, não escutam nada!

Percebendo que os homens atirariam em breve, Teus lançou um raio poliglota! Cada homem passou então a falar em um idioma diferente... A ordem para atirar foi latida por Trubufú, mas infelizmente, o latim havia acabado de se tornar uma língua morta! Os mísseis não foram disparados e permaneceram ali por centenas de anos, até que Sadam Hussein os encontrou e escondeu!