05 dezembro, 2006

A Sagrada Blóbia - Capítulo 1:5 - A Missão de Zeca

Teus, supremo regente do universo, criou Tibúrcio e Creuza. Por comerem todo o macarrão de Teus, foram expulsos do Jardim Encantado e condenados a suar e parir... Nasceram Huguinho, Zezinho e Luizinho! Huguinho e Zezinho foram desintegrados por brigar com Luizinho e agora, a história prossegue...

Sem poder mais fofocar com os animais falantes do Jardim Encantado, os seres humanos passaram a ter mais e mais filhos, povoando a Terra toda em pouco tempo. Trubufú, o Pepeco Caído, viu naquilo uma boa chance de sacanear Teus! Criou os Putucos, criaturas de sal, voltadas apenas ao mal e os mandou enganar os homens (e as mulheres também). Surgiu então o horário eleitoral! As pessoas começaram a eleger corruptos e mais corruptos para governar as aldeias, o que incomodou profundamente Teus!

Teus, em sua perfeição, percebeu que havia cometido um erro (???) e decidiu acabar com aquilo tudo antes que a notícia espalhasse! Os Pepecos procuraram e procuraram, até que finalmente encontraram um homem que havia votado em branco... Teus então ordenou-lhe: “Zeca...! Zeca, você que não se corrompeu será o único a sobreviver! Tome este colete salva-vidas! Junte todos os animais e plantas do planeta e salve-os com este presente que dei-lhe!”

E assim fez Zeca... Juntou todos os animais e plantas do planeta e Teus pôs-se a chorar! Chorou tanto que toda a Terra ficou submersa! A humanidade morreu afogada nas lágrimas de Teus, exceto Zeca e todos os animais e plantas do planeta, pois tinham o colete salva-vidas de Teus! Após 1001 noites, Teus secou! Zeca então, repovoou sozinho o mundo...!