05 dezembro, 2006

A Sagrada Blóbia - Capítulo 1:8 - Babão e Burundanga

Teus havia castigado o Egito com uma chuva de melancias por causa da blasfêmia de Babão... Este, por sua vez, fugiu com sua esposa, Sarada, dali e retornou ao Stonehenge! Burundanga, irmão de Babão, estava ali e decidiu morar naquele lugar... Burundanga tinha o péssimo costume de cuspir no chão toda hora e isso incomodava profundamente Babão, pois ele pisava aquelas nojeiras todo dia! Babão começou então a andar com a calça frouxa, deixando o cofrinho de fora, o que irritava muito seu irmão... Trubufú, o Pepeco Caído, viu naquilo uma chance para fomentar a discórdia e enviou seus Putucos para incitar os dois irmãos!

A guerra iniciou-se e muitos morreram... Teus então construiu um muro enorme entre os dois, tão grande que poderia ser visto da Lua! Burundanga foi morar numa cidade distante dali, chamada Sakana! Babão encontrou-se então com Teus, que lhe disse: “Levanta os olhos para ver, pois com eles fechados és cego! Olha desde o lugar para adiante, e para cima, e para a esquerda, e para o ocidente e abaixo, portanto para dentro em dentre todos! Olha para o meio-dia, para o Sol de amanhã enquanto o poente for no oriente!”

Babão ficou olhando com cara de tacho para Teus: “Quê...?” E então, Teus prosseguiu: “Multiplicarei teus filhos, Babão! Se alguém contar o número de grãos de areia na praia, saberá quantos filhos te darei!” Preocupado, ele reclamou: “Por favor, não faça isso! O que fiz para merecer tamanho castigo?” E então, Teus prosseguiu: “Cale-se! Deixe-me terminar, caramba...! Desejo ter um reino que me adore e louve, pois é para isso que criei os seres humanos! Vá e percorra toda a região até o horizonte, marcando as fronteiras deste reino!” Babão assim fez, pois o que Teus manda é o melhor para as pessoas, não importa se elas o entendem ou não... Existem coisas que são incompreensíveis, pois Teus não quer que as pessoas o compreendam, mas que o obedeçam sem hesitação! E lá se foi Babão, dessa vez, montado no Dumbo, cumprir as ordens de Teus...