05 dezembro, 2006

A Sagrada Blóbia - Capítulo 1:7 - A Chuva de Melancias

Muitos anos passaram-se desde que Zeca salvou todos os animais e plantas com o colete salva-vidas de Teus... Seus descendentes procriaram e procriaram, entupindo o planeta de pessoas! Após o fracasso do plano de Trubufú, que planejava explodir Teus com mísseis, muitos passaram a falar idiomas diferentes...

Teus então procurou Babão, que tinha 75 mil anos na época e disse-lhe: “Babão...! Babão, corra até não poder mais!” E Babão respondeu-lhe com outra pergunta: “Por quê...? Não entendo o propósito disso!” Furioso, Teus deu um pontapé em Babão, que voou longe: “JAMAIS ME QUESTIONE!!! SE EU DISSE QUE É PARA CORRER, CORRA ATÉ QUE EU MANDE PARAR!!!” E Babão saiu voado para longe, correndo sabe-se lá para onde... Sua esposa, Sarada, viu seu marido correndo para longe e seguiu-o: “Onde pensa que vai! Acha que é assim...? Se diverte, faz o filho e vai embora? Volte já aqui!”

Babão correu durante 900 dias sem parar, tendo sua mulher logo atrás, berrando e reclamando! Teus então disse: “Pare! Aqui já é um bom lugar! Construa um templo em minha honra!” Babão ergueu então um enorme templo, batizando-o de Stonehenge! Teus viu aquele monte de pedras empilhadas e reclamou: “Você chama isso de templo? Por essa afronta, serás punido!” Desesperado, Babão correu para o Egito e escondeu-se! Sarada seguiu-o e foi vista pelo Faraó: “Que bela mulher... Quem é?”

Um escravo do Faraó perguntou à mulher e ela respondeu: “Sou a esposa de Babão!” Ao mesmo tempo, outro escravo encontrou Babão escondido debaixo da cama do Faraó: “Mas que Putucos...! Quem és tu?” E Babão, temendo ser levado até sua esposa, ou até Teus, mentiu: “Sou Babão, o irmão de Sarada!” Infelizmente, Babão era um péssimo mentiroso e a notícia chegou aos ouvidos do Faraó: “Como? Babão é irmão da própria esposa?” A notícia espalhou-se rapidamente e Teus descobriu onde estava Babão!

Uma chuva de melancias caiu sobre o Egito e o Faraó perguntou o motivo de ser castigado com frutas: “Não me lembro mais, mas sei que havia um motivo!” Percebendo que toda a desgraça começou após a chegada de Babão e Sarada, ele os expulsou de lá imediatamente! Saindo de fininho, nenhum dos dois foi notado por Teus, que só sossegou quando o Faraó pendurou uma melancia no pescoço...