05 dezembro, 2006

A Sagrada Blóbia - Capítulo 1:4 - Huguinho, Zezinho e Luizinho

Tibúrcio e Creuza haviam sido banidos do Jardim Encantado por terem comido todo o macarrão de Teus... E agora? O que seria dos dois pobres infelizes, condenados a suar e parir (coisas que não aconteciam no Jardim Encantado)...? Não havia mais o que fazer! Tibúrcio e Creuza resolveram então procriar, pois foi a única coisa que conseguiram pensar no momento!

Nasceram Huguinho, Zezinho e Luizinho... Não satisfeitos com o castigo imposto a eles (afinal, quem comeu o macarrão foram seus pais), tentaram agradar Teus! Huguinho percorreu a Europa colhendo sementes dos mais variados tipos, plantou-as, construiu um sistema de irrigação que puxava água do Nilo até Gênova, aguardou um ano e meio e colheu frutas deliciosas! Zezinho calculou o tempo de rotação da Terra, observando as fases lunares, as estações do ano, a posição das estrelas e criou um calendário! Luizinho pegou uma pedra e matou uma ovelha virgem!

Todos os três ofereceram seus presentes à Teus, pensando num possível perdão! Teus, porém, agradou-se apenas com o presente de Luizinho, pois faria um churrasco com os Pepecos em Saturno! Luizinho ficou zombando do trabalho todo de seus irmãos e foi espancado! Teus, para acabar com aquela algazarra, fez um raio cair em Huguinho e Zezinho, desintegrando-os!