28 março, 2007

A Sagrada Blóbia - Capítulo 1:18 - A Descendência de Babão

Muitos anos passaram-se desde o falecimento de Sarada, a esposa de Babão... Sentindo-se solitário, Babão decidiu que se casaria novamente! Foi até o mercadinho mais próximo e negociou com alguns senhores uma nova esposa! Voltou feliz pra casa, com uma esposa novinha, feliz por ter feito um bom negócio (ele pagou apenas 3 tampinhas de garrafa e 1 figurinha repetida)! Babão viveu feliz e alguns anos depois sua esposa ficou grávida... Nasceram 6 criancinhas bonitinhas (segundo declaração da mãe)!

Jeca, a filha mais assanhada, acabou fazendo besteirinha com um coelho, ficando grávida! Meses depois, colocou um enorme ovo de chocolate e dele sairam trezentos filhos e filhas... Joca, o filho mais sábio, teve uma idéia para organizar a filharada de sua irmã assanhada! Dividiu o total de filhos por 100, multiplicou o resultado por 50, então subtraiu 50 e chegou ao número de filhos e filhas que ficariam em cada grupo... O primeiro grupo tinha só homens! O segundo grupo, só mulheres! E o terceiro... O terceiro... Hmm... Essa parte ficou meio apagada nos pergaminhos ainda existentes e não foi possível identificar o que havia no terceiro grupo! Cada um dos grupos formou então uma nação independente!

Alguns anos depois, Babão, sentindo-se fraco e velho, resolveu escrever um testamento, dividindo sua enorme riqueza entre seus filhos, netos e esposa: "Sinto que estou no fim de meus milênios, querida! Estou fraco, enrugado e com dor nas costas... Preciso de todos os meus filhos, filhas, netos e netas aqui no quarto!" Mas sua esposa viu que o quarto era pequeno demais para que todos ficassem ali... "Mas será que nem o último pedido de um pobre velhinho vai ser recusado?" E então, Kissaco partiu atrás de todos os descendentes de Babão pelo mundo afora... Cruzou desertos, montanhas e geleiras, até que finalmente conseguiu reunir todos! Finalmente, enfurnados e apertados no quarto de Babão (com pequena ajudinha de um dos milagres de Teus), começou a ser escrito o testamento...

"Eu, Babão, seguidor de Teus, declaro nesse pedaço velho e embolorado de papel, que deixo todos os meus bens e terras para Kissaco... "

Subitamente interrompendo, Babão chacoalhou a caneta: "Mas que droga! Tá falhando! Como vou escrever o nome dos outros assim?" E então, de repente, morreu!